Texto meio desabafo ಠ_ಠ
Este é o futuro? Não quero ser um "velho ranzinza" ou um reacionário querendo a volta dos bons tempos. Sou apenas um rapaz desiludido com os ditos avanços tecnológicos. Gosto de imaginar que nasci em uma época onde a imaginação sobre o futuro era alta: filmes, livros, desenhos, quadrinhos, todo tipo de mídia imaginando modernidades tecnológicas, sistemas e serviços feitos para facilitar vidas. Mas o que temos hoje? Carros voadores? Robôs empregados? Um skate voador maneiro? Não. Nós temos redes sociais que só servem para usar nossos dados como moeda financeira, vendendo cada informação nossa para alguma empresa que vai querer nos vender algum esquema de pirâmide moderno ou algo do tipo.
Temos o quê mais? Máquinas que facilitam o desenvolvimento de próteses? Não. Nós temos uma "inteligência" artificial meia-boca que usa uma tonelada de água para fazer um desenho mixuruca, roubando dados de artistas reais.
Bom, não sei. Eu sempre imaginava o futuro como uma mistura do homem com as máquinas, algo que traria sustentabilidade e dignidade. Mas agora só consigo ver uma vida onde seremos escravos de corporações comandadas por acéfalos sem empatia, que só pensam em lucros. Onde metade das pessoas vai usar criptomoeda para comprar um saco de arroz que vale 300 mil, e a outra metade vai estar tomando no cu porque metade dessas transações de criptomoedas gasta metade dos recursos naturais do nosso planeta.
Sei lá. Trocamos carros voadores por foguetes em forma de piroca que levam famosos e bilionários para suas mansões na Lua. Bom, a única coisa boa disso é que, com a quantidade de veneno que tem em nossos alimentos e microplástico nas nossas genitálias, a expectativa de vida vai diminuir para uns 30/40 anos. Até lá, vou me esconder no mato e torcer para que o avanço metropolitano não chegue até mim.
Observação: Seila talvez eu esteja deprimido e não possa desabafar com ninguém então por isso tô postando isso aqui, bom tanto faz